INAFIANÇÁVEL: Delegado manda para cadeia policial flagrado com arma de tenente da PM

O policial aposentado, que é dono de uma escola técnica de enfermagem, foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes

INAFIANÇÁVEL: Delegado manda para cadeia policial flagrado com arma de tenente da PM

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O delegado de plantão no Departamento de Flagrantes da Polícia Civil mandou para a cadeia o policial militar reformado e empresário de 56 anos flagrado no domingo (02) com uma arma dentro de um veículo na Rua Padre Agostinho, bairro Santo Antônio, em Porto Velho (RO).
 
 
A pistola calibre .40, tinha sido furtado da tenente Fabiane Pereira da Silva, 38. A vítima morreu em acidente de trânsito no último dia 08 de janeiro na Rua Aruba com Neuzira Guedes, na zona Leste.
 
 
O policial foi pego dormindo dentro de um carro que estava ligado. Ao ser interceptado e acordado, o acusado afirmou que não tinha nenhuma arma em seu poder. Alegou ainda que dormiu no carro após parar para urinar nas proximidades de casa.
 
 
Todavia, durante revista, os policiais encontraram a pistola escondida no assoalho do carro. O militar então alegou que tinha comprado a arma de um desconhecido pelo valor de R$ 6 mil.
 
 
O policial aposentado, que é dono de uma escola técnica de enfermagem, foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes.
 
 
Despacho do delegado 
 
A autoridade policial interrogou o acusado e afirmou em seu despacho: "Por não  apresentar elementos que possam afastar a presunção em seu desfavor, deverá ser lavrado o auto de prisão em flagrante delito, restando-lhe o devido processo legal para comprovar sua tese defensiva", relatou o delegado.
 
 
Ele seguiu afirmando que o acusado teria em tese praticado os crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação de arma furtada, que a pena somada é superior a quatro anos
 
 
"Nesse passo, examinadas as versões e demais elementos amealhados, entendo que a conduta perpetrada pelo referido conduzido, ao menos em tese, amolda-se ao tipo penal descrito no art. 14 da Lei n°. 10.826/03 c/c art. 180, caput, do Código Penal. Por fim, consoante o preceito contido no artigo 322 do Código de Processo Penal, a soma da pena máxima em abstrato dos tipos penais extrapolam o teto legal (04 anos), portanto é incabível o arbitramento de fiança em sede policial", concluiu o delegado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS