TRIBUNAL DO CRIME: Advogado em Rondônia é ameaçado por facção criminosa

As informações são preliminares, porém amigos do advogado afirmam que o mesmo faz da sua profissão um instrumento de amparo à justiça, quanto à ressocialização de presos, não aceitando trabalhar para criminoso convicto

TRIBUNAL DO CRIME: Advogado em Rondônia é ameaçado por facção criminosa

Foto: Divulgação

Um vídeo encaminhado em grupos de WhatsApp, no dia 15 de dezembro de 2022, preocupa a advocacia rondoniense, por afrontar a dignidade da administração da justiça. Segundo informações, a ameaça e julgamento do “tribunal do crime” em desfavor de conhecido advogado criminalista ocorreu devido ao fato de J.C. se negar a advogar para faccionados.

 

Na imagem extraída do vídeo, é possível perceber que um dos marginais faz o número dois e aponta um pistola para a placa do advogado.

 

As informações são preliminares, porém amigos do advogado afirmam que o mesmo faz da sua profissão um instrumento de amparo à justiça, quanto à ressocialização de presos, não aceitando trabalhar para criminoso convicto.

 

Por esse motivo, teria o advogado sofrido diversos atentados contra sua integridade física, conforme ocorrências registradas, de tentativa de homicídio, na 7ª Delegacia de Polícia, com os números 2260/2016 e 27712/2017. 

 

 

 No dia 03 de abril de 2022, o advogado J.C registrou, no 5º DP Unisp Leste, a ocorrência nº 76467/2022, informando que teria recebido ameaça por meio do número de telefone (69) 99542471.

 

Passados quatro meses, o advogado, novamente, informou a autoridade policial que teria recebido ligação do número (69) 99740182, quando uma pessoa que se identificou como membro de uma facção criminosa falou “você está marcado para morrer”. Tal informação foi registrada na 3ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho-RO, por meio da ocorrência policial, número 137682/2022.

 

 

Nossa reportagem entrou em contato com a OAB-RO para mais informações, porém não obteve êxito. O que se depura é que a advocacia rondoniense precisa de maior amparo das autoridades policias para garantia do exercício profissional e das liberdades.

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS