CONDENADO: Comerciante que matou eletricista da Energisa pega 21 anos de cadeia

Evandilson Veloso de Oliveira (42) foi sentenciado a 21 anos de reclusão por homicídio qualificado de um trabalhador, e homicídio qualificado, na forma tentada, contra o outro

CONDENADO: Comerciante que matou eletricista da Energisa pega 21 anos de cadeia

Foto: Richard Nunes/Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Ministério Público de Rondônia obteve, no Tribunal do Júri, a condenação de réu acusado pelo ataque a dois funcionários de empresa prestadora de serviços de energia, enquanto estes realizavam atividades em relógio medidor, no bairro Aponiã, na Capital.
 
Evandilson Veloso de Oliveira (42) foi sentenciado a 21 anos de reclusão por homicídio qualificado de um trabalhador, e homicídio qualificado, na forma tentada, contra o outro
 
O julgamento, realizado na terça-feira (27), no Fórum Geral Desembargador César Montenegro, teve a atuação da Promotora de Justiça Tâmera Padoin Marques Marin, que sustentou a tese da prática dos crimes, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas, argumentos que foram integralmente acatados pelo Conselho de Sentença.
 
De acordo com o Ministério Público, o ataque aconteceu em janeiro de 2020, na rua Eurico Caruso, bairro Aponiã, onde dois eletricistas vistoriadores que atuavam a serviço de empresa distribuidora de energia elétrica realizavam suas atividades laborais em relógio medidor. A dupla foi surpreendida pelo réu, que, após trafegar de carro pela via pública em baixa velocidade, desceu do veículo e efetuou disparos contra a primeira vítima, causando ferimentos que provocaram sua morte.
 
O acusado apontou a arma para o outro trabalhador, só não o tendo alvejado porque o funcionário, num ato instintivo, conseguiu se abrigar atrás de uma lixeira, para, logo depois, sair em fuga desesperada, enquanto os tiros eram disparados.
 
Conforme destacou o MP, o crime foi praticado pelo sentimento de ódio do réu contra os dois eletricistas, em razão destes terem descoberto diversas fraudes no registro de consumo do acusado (motivo torpe). O assassinato foi cometido mediante recursos que dificultaram a defesa das vítimas.
 
Para a Promotora de Justiça que atuou no julgamento, o Júri deu uma importante resposta à sociedade, consolidando o trabalho do Ministério Público em defesa da valorização da vida. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS