O vereador Nilton Souza protocolou uma solicitação ao Prefeito Léo Moraes para a destinação de uma área do acervo imobiliário do município, com o objetivo de viabilizar um projeto habitacional exclusivo para policiais penais estaduais e federais, agentes de segurança socioeducativos, policiais militares, policiais civis e bombeiros militares. A proposta visa atender os profissionais da segurança pública, oferecendo moradias dignas e acessíveis.
“Como policial penal, sei na pele os desafios que esses profissionais enfrentam, principalmente no que diz respeito à falta de moradia própria. Muitos precisam comprometer uma parte significativa dos seus salários com aluguel, o que afeta diretamente a qualidade de vida e a estabilidade familiar. Este projeto é uma forma de valorizar esses servidores e garantir condições de vida dignas para eles e suas famílias”, afirmou o Vereador Nilton Souza.
O projeto habitacional está sendo articulado com empresas especializadas no setor da construção civil, que serão responsáveis por apresentar um plano de desenvolvimento viável para a construção das moradias. Além de beneficiar os servidores, a proposta traz uma série de vantagens para o município, como:
-Apoio ao setor da construção civil, ainda impactado pela pandemia de Covid-19;
-Ocupação e desenvolvimento de áreas urbanas que hoje estão subutilizadas;
-Garantia do direito constitucional à moradia digna;
-Redução de custos financeiros para os servidores, que não precisarão mais arcar com aluguel;
-Promoção de segurança e comodidade, com moradias em locais planejados e com infraestrutura adequada.
A proposta aguarda a análise e o encaminhamento do Prefeito Léo Moraes, com a expectativa de que o projeto seja aprovado e que, em breve, essas moradias possam se tornar uma realidade para os profissionais da segurança pública em Porto Velho.