A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra o Patrimônio está em busca de localizar e prender o criminoso Fábio da Silva Rodrigues acusado de participação no latrocínio do sargento da Polícia Militar, Jorge Ednelson Mendes, 57, morto durante assalto no último dia 09 de maio, na Avenida Raimundo Cantuária, próximo a Avenida Rio Madeira, em Porto Velho (RO).
Nesta terça-feira (28) a Polícia Civil, através do delegado Daniel Braga titular da Patrimônio deflagrou a Operação Redenção, que prendeu Edclei S. M.L., e o apenado monitorado por tornozeleira eletrônica Ronei S. M., acusados de envolvimento no latrocínio.
Segundo as investigações, Edclei foi o responsável por ficar na frente da empresa e avisar os comparsas de que o sargento e outro funcionário tinham acabado de sair com o malote em direção à uma agência bancária.
Os outros criminosos em um carro Celta de cor preta seguiram o veículo Fiat Strada e anunciaram o roubo.
Houve troca de tiros e o sargento acabou morto, mas antes matou um dos criminosos. Fábio e Ronei fugiram com o dinheiro da empresa. O carro Celta foi encontrado abandonado na noite do outro dia no bairro Lagoa. O veículo era roubado.
Nesta terça-feira, os policiais apreenderam uma pistola e várias munições na casa do apenado Ronei. O dinheiro do roubo, que foi dividido entre os ladrões não foi recuperado.
Mas um carro que teria sido adquirido com parte do dinheiro foi apreendido durante a Operação Redenção.
Quem souber de informações sobre o paradeiro do criminoso Fábio pode fazer denúncia anônima no número 197 da Polícia Civil.