OPERAÇÃO FIREWALL: Seis assaltantes que exigiam pix durante roubos são presos

A operação continua em andamento

OPERAÇÃO FIREWALL: Seis assaltantes que exigiam pix durante roubos são presos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos – DERF, deflagrou na manhã desta terça-feira(21) uma megaoperação  em combate aos crimes contra o patrimônio: Roubo qualificado, associação criminosa armada e extorsão qualificada, ocorridos nos últimos meses na capital rondoniense.
 
A ação policial denominada Firewall, resultou na prisão de 06 integrantes da quadrilha e apreensão de diversos objetos roubados.  
 
As investigações estão sendo presididas pelo delegado Talles Beiruth. O inquérito policial iniciou com o roubo à residência, ocorrido na Av. Costa e Silva, dia 20/02. Na ocasião, os assaltantes obrigaram a vítima, um empresário que chegava da igreja, a transferir a importância de R$ 60 mil.
O alto valor da transação fez com que o sistema de controle de movimentações bancárias bloqueasse a conta corrente que recebeu a transferência. 
 
No dia seguinte, quatro suspeitos foram ao banco para desbloquear a conta e sacar o valor, porém foram surpreendidos por agentes da DERF e acabaram presos em flagrante delito. 
 
O policiais do Serviço de Investigação e Capturas – Sevic identificaram e qualificaram os demais integrantes da quadrilha. Os agentes policiais  apresentaram indícios que os suspeitos cometeram mais três roubos à residência na mesma noite. 
 
Diante das informações, a autoridade policial representou pelos mandados prisão e busca e apreensão contra os suspeitos, os quais foram deferidos pela justiça.
 
Na manhã desta terça-feira(21), aproximadamente 75 policiais cumpriram 9 mandados de prisão e 16 mandados de buscas e apreensões nos municípios de Porto Velho, Nova Mamoré e Guajará-Mirim-RO. A operação continua em andamento.
 
Firewall, nome dado a operação, significa portas antichamas em inglês. Ele é uma proteção que ajuda a bloquear o acesso de conteúdo malicioso. A denominação faz referência ao modo como a quadrilha agia, que além de subtraírem objetos, obrigavam a vítima a fornecer acesso à conta do banco via aplicativo e transferia altos valores via pix. Com a operação de hoje, a Polícia Civil bloqueia a ação desta quadrilha, tirando-os do convívio social, impedindo assim novos roubos.

Galeria de Fotos da Notícia

OPERAÇÃO FIREWALL: Seis assaltantes que exigiam pix durante roubos são presos

OPERAÇÃO FIREWALL: Seis assaltantes que exigiam pix durante roubos são presos

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS