EVIL SHARE: Operação da PF prende acusado de compartilhar imagens de abusos a crianças

O preso foi encaminhado ao presídio estadual nesta capital

EVIL SHARE: Operação da PF prende acusado de compartilhar imagens de abusos a crianças

Foto: ILUSTRATIVA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (10), a Operação EVIL SHARE, que investiga os crimes de armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil pela internet. Os policiais federais cumpriram um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em um endereço em Porto Velho.
 
As investigações tiveram início em março deste ano e a partir de técnicas especiais de investigação foi possível identificar o suspeito de compartilhar e armazenar conteúdo relacionado ao abuso sexual infantojuvenil, utilizando a rede mundial de computadores.
 
Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Porto Velho/RO, e foram cumpridos na residência do investigado. O preso foi encaminhado ao presídio estadual nesta capital.
 
Os dispositivos eletrônicos apreendidos serão periciados pelo Setor Técnico-Científico da Polícia Federal – SETEC e analisados pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos de Rondônia – GRCC/RO.
 
A operação denominada EVIL SHARE, em inglês, significa “compartilhamento do mal”, em alusão aos arquivos ilícitos compartilhados pelo investigado na internet.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS