MORTES: Corpo de garota é encontrado pela família dois dias após tragédia

Segundo mãe que perdeu dois filhos, queda foi por causa de buraco em madeira quebrada que ela não viu à noite

MORTES: Corpo de garota é encontrado pela família dois dias após tragédia

Foto: Dois dias depois da fatalidade, família enfim conseguiu encontrar corpo de Beatriz Oliveira Machado nas águas do Rio Preto - Arquivo Pessoal

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Passados dois dias do trágico acidente que matou um bebê de dois anos e uma adolescente de 16 anos, após elas caírem da ponte do Rio Preto, na zona rural de Candeias do Jamari, enfim a família de Beatriz Oliveira Machado encontrou o corpo da garota, que estava desaparecido. 
 
Segundo informações conseguidas pelo Rondoniaovivo, na quarta-feira (01), chegaram a circular boatos em grupos de WhatsApp que o corpo da adolescente de 16 anos teria sido encontrado. Porém, fontes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros afirmaram que infelizmente a informação não era verdadeira.
 
Somente nesta quinta-feira (02), a redação recebeu a informação confirmada de que o corpo de Beatriz foi encontrado pelos familiares e não pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros.  
 
Detalhes
 
O pequeno Luiz Davi de Oliveira Tavares, de dois anos, e Beatriz Oliveira Machado, 16, morreram após caírem da ponte do Rio Preto, na zona rural de Candeias do Jamari.
 
O caso aconteceu na noite da terça-feira (31). As vítimas junto com a mãe do bebê, uma mulher de 36 anos, estariam em uma motocicleta que acabou caindo, após bater em buraco na ponte, devido a uma madeira quebrada.
 
 Ponte sempre está em situação precária, segundo moradores da região - Foto: Rondoniaovivo
 
A queda nas correntezas do balneário, só poupou a mãe. Os dois filhos não tiveram a mesma sorte. O primeiro corpo a ser achado foi o do bebê, horas depois, já sem vida. 
 
Segundo o Rondoniaovivo apurou, a mulher de 36 anos conduzia a moto com a filha de 16 anos na garupa segurando o bebê.
 
Acidente em buraco na ponte provocou a morte de Luiz Davi, de dois anos, e Beatriz Oliveira, de 16 - Foto: Rondoniaovivo
 
Precariedade
 
Enquanto isso, a Prefeitura de Candeias do Jamari, que é responsável pela ponte do Rio Preto, apenas se limitou a divulgar uma nota. Por meio de uma publicação no Facebook feita na manhã da quarta-feira (01), horas depois do acidente.
 
No texto, o prefeito Valteir Queiroz (Patriota) “decretou luto oficial de três dias consecutivos e suspendeu as atividades nas escolas municipais quinta e sexta-feira (02 e 03/06), em memória das vítimas do acidente ocorrido na noite de terça-feira (31)”.
 
O chefe do Executivo de Candeias do Jamari, aproveita também para afirmar que estão usando a tragédia para criticar a administração municipal.
 
“Lamenta ainda o uso político da tragédia em redes sociais de forma tendenciosa, especulativa e sem responsabilidade meramente para proferir ataques a administração pública. ‘O que aconteceu foi uma fatalidade e a dor da família deve ser respeitada’, lamenta o chefe do executivo”, diz o texto.
 
Somente após as perdas da mãe de 36 anos, por falta de manutenção da ponte de madeira, a Prefeitura de Candeias do Jamari divulgou que “firmou um convênio com o Governo do Estado, que vai beneficiar toda a área rural, com a estadualização de malhas viárias do município, entre elas a estrada do Rio Preto, possibilitando a adequação e revestimento das vias, além de recuperação e manutenção de pontes e bueiros”.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS