A Polícia Militar prendeu prendeu dois jovens de 18 e 19 anos e deteve um adolescente de 16 anos acusados de porte ilegal de arma de fogo, exército arbitrário das próprias razões, ameaça e corrupção de menor no distrito de Extrema, em Porto Velho (RO).
O trio que seria integrante de um grupo criminoso foi até a residência de um jovem fazer cobrança de uma dívida de R$ 2 mil que a vítima tinha com um dos acusados. O rapaz teria pego um aparelho celular e perdido, desde então vinha sendo cobrado.
Um dos acusados então decidiu chamar os outros dois comparsas e foram armados até a residência da vítima buscar uma motocicleta como forma de quitação da dívida
No local houve intensa discussão e um dos acusados ameaçava sacar a arma. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender os criminosos.
O delegado Odair Roberto Almeida autuou os dois jovens maiores de idade pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, exercício arbitrário das próprias razões, ameaça e corrupção de menor.
A dupla foi encaminhada ao complexo penitenciário da capital. O adolescente foi apreendido e levado à unidade sócioeducativa de Porto Velho, onde ficará á disposição da Vara da Infância e da Juventude.
Segundo o delegado, têm se multiplicado os casos em que membros de facção criminosas são contratados para recebimento de dívidas na Ponta do Abunã.