Com eles foram apreendidas três armas de fogo após a negociação de uma pistola de uso restrito das forças policiais
Foto: Richard Nunes/Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Policiais militares da Força Tática do 5° Batalhão prenderam na noite de quarta-feira (27), os suspeitos identificados como Jeovan F. C., 28, (GG) Eduardo V. R., 21, Rallison T. R., 24, e Gabriel F. M., 19. Com eles foram apreendidas três armas de fogo após a negociação de uma pistola de uso restrito das forças policiais.
Segundo informações da ocorrência, os militares estavam em patrulhamento pela Rua União com Plácido de Castro, bairro São Francisco, zona Leste de Porto Velho (RO), quando abordaram um carro modelo HB20 de cor branca, de motorista de aplicativo.
No veículo estavam o motorista Eduardo e o passageiro Rallison. Os militares fizeram revista e encontraram no automóvel uma pistola calibre 9 milímetros com dois carregadores e 11 munições intactas.
Rallison então confessou que havia acabado de comprar a arma de Jeovan, vulgo "GG", apontado pela polícia como autor de vários crimes e inclusive tráfico de drogas.
Os militares sabiam onde GG comandava a boca de fumo e foram até o local na Rua dos Farrapos com Eça de Queiroz. Porém, com a chegada da polícia, ele fugiu com dois revólveres na mão junto com Gabriel.
Após um intenso cerco, Jeovan que estava fazendo uma família refém em uma residência acabou preso, bem como Gabriel que estava escondido em um terreno baldio. Com Jeovan foram encontrados os dois revólveres e a quantia de R$ 4.900, 00 da venda da pistola para Rallison.
Preso, o quarteto foi encaminhado à Central de Flagrantes. Gabriel disse que fugiu porque estava na residência de Jeovan comprando droga, mas a polícia não localizou entorpecentes durante as buscas.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!