O caso ocorreu na zona Sul de Porto Velho
Foto: Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (04), após funcionários da Eletrobrás estacionarem uma viatura em frente a uma garagem e efetuarem um serviço em um poste de iluminação pública fazendo a manutenção na rede elétrica.
A equipe da empresa estava trabalhando na rua Erva Doce, no bairro Cohab Floresta, na zona Sul, de Porto Velho, quando o agente da Secretaria Municipal de Trânsito, chamado Elcione J. S.,45, e outro agente que não foi arrolado na ocorrência, se aproximaram e pediram para que os funcionários da Eletrobrás retirassem o carro da frente da garagem, pois estavam infringindo as normas do trânsito.
Os dois trabalhadores desceram do poste e questionaram se a casa era dele ou de algum parente, Elcione disse que não. Diante disso, os homens afirmaram que não iriam retirar o veículo, em virtude de que estavam usando a área por necessidade e precisavam do carro naquele naquele local.
Segundo informações do agente Elcione, quando ele afirmou que iria remover o automóvel para o pátio do Detran, os funcionários da Eletrobrás passaram a desrespeitá-lo com palavrões. Neste momento foi dada voz de prisão pelo crime de desacato pedido apoio da Polícia Militar.
Assim que os policias chegaram no local, foi conversado com as partes envolvidas. "Elcione vive nos perseguindo pelo fato de já ter sido pego furtando energia elétrica em sua residência, usando o gato", disseram os funcionários da Eletrobras. Afirmaram também que não havia necessidade dele tentar atrapalhar os serviços que faziam, pois o carro não estava atrapalhando ninguém.
Já o agente Elcione, alegou que o carro não poderia estar na frente de uma garagem, já que havia uma placa de aviso "proibido estacionar". Diante da situação, as partes e o veículo foram levados para a Central de Flagrantes.
Na delegacia foi verificado que o agente de trânsito Elcione tem inúmeras passagens pela polícia por vários tipos de crimes, inclusive duas por porte ilegal de arma de fogo, além de lesão corporal, quando agrediu um agente do Detran com um soco no rosto.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!