Enquanto imobilizava a outra mulher, o delegado foi surpreendido por Lilian, que tentou o desarmar quando a arma disparou acidentalmente. A polícia não informou o local onde a vítima foi atingida.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Secretaria Estadual de Segurança (Sesp) emitiu nota confirmando a morte
Uma mulher de 27 anos morreu baleada nesta segunda-feira (6), em São José do Rio Claro, 325 km de Cuiabá, ao tentar desarmar um delegado durante uma briga com a mulher do amante. De acordo com a Polícia Civil, Lilian portava uma tesoura e ameaçava a outra mulher. O delegado Nilson André Farias, que estava de folga, passava no local durante a confusão e tentou intervir. A mulher, que foi identificada como Lilian Martins da Silva, foi socorrida pelo próprio delegado e levada uma unidade hospitalar, onde faleceu.
Segundo a Polícia Civil, ao ver a confusão o delegado desceu do carro com a pistola na mão para separar a briga.
Enquanto imobilizava a outra mulher, o delegado foi surpreendido por Lilian, que tentou o desarmar quando a arma disparou acidentalmente. A polícia não informou o local onde a vítima foi atingida.
“Me identifiquei como policial e fui com a arma na mão para me prevenir. Ela veio para cima de mim quando o dedo dela esbarrou no gatilho”, contou o delegado. A vítima foi levada pelo próprio delegado para o hospital, mas morreu na unidade.
Segundo a Polícia Civil, Lilian responde a inquéritos policiais por ameaça e tentativa de homicídio. Todos envolvem relacionamentos amorosos. Um dos boletins foi registrado pela mulher do amante em janeiro deste ano.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. A delegada Alessandrah Alecrim, responsável pelo caso, deve ouvir testemunhas ainda nesta segunda-feira.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!