De acordo com registro policiais, o acusado havia foi pego em flagrante por uma das vítimas enquanto rendia uma família dentro de uma das residências assaltadas armado com um revólver de calibre .38.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No último domingo (12), um homem de 19 anos identificado como João P.L praticou uma série de assaltos no distrito de Jaci-Paraná, distante cerca de 90 km de Porto Velho, onde atirou no rosto de uma das vítimas e foi linchado por um grupo de pessoas.
De acordo com registro policiais, o acusado invadiu uma casa armado com um revólver calibre 38 e teve a ação revidada por um morador. Ladrão e vítima entraram em luta corporal e o morador acabou baleado no rosto. Após atirar no homem, o acusado saiu em fuga pelas ruas do distrito com os produtos roubados. Durante a fuga, o suspeito foi capturado por populares e linchado.
VEJA TAMBÉM:
Familiares acionaram ajuda do socorro médico do SAMU, que encaminhou o morador baleado para o Pronto Socorro da capital. O acusado do roubo, que é temido na região foi socorrido também para a Porto Velho, porém no helicóptero do NOA (Núcleo de Operações Aéreas), do Corpo de Bombeiros.
O socorro prestado ao acusado em detrimento ao transporte terrestre da vítima, causou revolta da população que afirmou, que o assaltante estaria recebendo atendimento preferencial mesmo com a vítima baleada com um tiro no rosto.
O fato é que o acusado de assalto chegou ao local de atendimento primeiro que a vítima, o que fez com que a família da vítima baleada ficasse mais indignada ainda com o ocorrido. O ladrão e a vítima seguem em estado de observação médica. O caso está nas mãos da polícia.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!