Uma família residente no conjunto Marechal Rondon, setor norte de Porto Velho passou por momentos de terror na noite de segunda-feira (4), quando uma quadrilha composta por cinco elementos invadiram o local fortemente armados e anunciaram um assalto.
De acordo com informações colhidas no Bop 4450/2012, os assaltantes invadiram o local e diante de severas ameaças amordaçaram os moradores e subtraíram vários objetos de valores. O dono da casa quando percebeu que se tratava de um assalto pulou o muro para casa do vizinho, que é policial militar e pediu ajuda. O PM a paisana tentou evitar o roubo, porém não obteve êxito e houve troca de tiros.
FUGA
Uma equipe de policiais da Força Tática do 5º BPM foi acionada e passou a fazer diligencia dentro do conjunto para localizar os bandidos. Em um rastro de sangue visto em uma construção, um dos bandidos identificado como Raimundo Alves (20) foi localizado escondido em cima de uma caixa de água. O assaltante recebeu ordem de um dos policiais para descer do local e se entregar. Enfurecido, o mesmo ignorou o pedido e passou e efetuar vários tiros contra os PMs, que para se defenderem revidaram a injusta agressão e balearam o acusado em duas oportunidades.
Raimundo acabou não resistindo aos ferimentos e foi a óbito ainda no local. Com ele foram apreendidos os produtos roubados e uma pistola calibre Ponto 40, possivelmente produto de furto ou roubo.
Em outro local no mesmo conjunto, Hernani Melo de Lima (22) foi preso. o jovem estava baleado em uma das pernas. Segundo os policias que atenderam o chamado do CIOP, Hernani é suspeito de ter participação direta na morte de um cabo da policia militar, morto durante um latrocínio. O caso esta sendo apurado.
CASAL
No hospital enquanto o Hernani era atendido, um casal chegou muito nervoso na porta do PS a fim de obter noticia da saúde do colega, porém quando abordados pelos policiais da Força Tática entraram em contradição e foi descoberto que os mesmos, identificados como Juliana Tomaz (21) e Gledson Acosta (21) participaram do roubo. O casal ficou na frente da casa dentro de um veiculo modelo Celta de cor preta ,aguardando a ação dos comparsas.
Diante dos fatos os bandidos foram levados para a Central de Policia onde ficaram a disposição da justiça. Vale destacar o empenho da guarnição policial em tirar de circulação os elementos nocivos a sociedade.