O fato aconteceu por volta das 20h30 de quinta-feira (24), o acusado foi identificado como Ezequiel Ferreira de Souza, de 56 anos, residente na rua JK, em Ji-Paraná.
Segundo a versão das vítimas o acusado convidou-as a ir até sua casa a pedido de sua filha, que iria dar algumas roupas a elas, chegando ao local as menores constataram que a amiga não se encontrava. Chamando uma das vítimas, a menor de 11 anos de idade, o idoso pediu que ela fosse até o quarto, fechou a porta e tentou tirar suas vestes, sendo repudiado pela menina, porém ele insistiu e passou a acariciá-la, passando seu órgão genital no corpo da menor, momento em que a outra menor começou a gritar pedindo por socorro e bater na porta. Com o barulho a menor acabou chamando a atenção dos vizinhos, que foram averiguar o que estava acontecendo, alguns deles olharam pelas frestas das tábuas e viram o desespero das meninas, que gritavam para o suposto “tarado” soltá-la, pois aquilo tratava-se de pedofilia e iriam chamar a polícia, diante disso acabou abrindo a porta e liberando as menores.
Segundo as testemunhas o infrator ofereceu uma quantia de R$ 10,00 para que elas não contassem a ninguém o que presenciaram, já para as menores ele ofereceu uma quantia de R$ 20,00 com o mesmo objetivo.
Saindo do local foi direto a casa de um advogado que o acompanhou até a delegacia de polícia e ficou a disposição do delegado plantonista para as devidas providências.
A guarnição do PM Márcio, PM Felber e PM Jailson quem atendeu a ocorrência policial. Estiveram também acompanhando o caso, membros do conselho tutelar já que as vítimas são menores.