O casal, G. J. N. D. Toledo, 38 anos, e o marido, A. Toledo, foram presos por agredir física e sexualmente duas menores na noite de domingo (19) no bairro Marcos Freire, zona Leste de Porto Velho.
A irmã mais velha das menores conversou com uma PM e disse que tinha sido violentada sexualmente por Aparecido (pai), dos nove anos até os 12 anos de idade e quando completou 18 anos foi para Manaus (AM) e recentemente chegou na capital para ajudar as irmãs.
Segundo relato do boletim n° 7861/2008, A. Toledo, além abusar sexualmente das filhas, chegou a queimar a língua e a parte genital de umas das menores e que todas as agressões e violências sexuais foram presenciadas pela mãe G. Toledo, que nada fez.
De acordo com depoimento de uma das filhas do casal, elas não denunciaram antes o ato de seus progenitores por causa das fortes intimidações que sofriam. Segundo a menor, nem mesmo para parentes ou amigos foi dito sobre a violência que era praticada pelos pais. Segundo ela, ainda na data de ontem (19), foi agredida pelo pai com um pedaço de ripa e um pedaço de cabo de vassoura na região das costas bem como no couro cabeludo apresentando nódulos.
Os pais receberam voz de prisão e foram encaminhados para a autoridade policial de plantão da Central.
Na delegacia as meninas disseram que tinham planejado fugir dos agressores em virtude de não suportarem as agressões que vinham sofrendo ao longo dos anos.