No final da tarde de ontem, policiais do 1º Distrito prenderam o filho de um ex-delegado de Polícia Civil, acusado dos crimes de falsidade ideológica e estelionato. Luciano Melo Coelho, 23, foi preso em flagrante quando usava os documentos de Elivaldo Lima Ferreira e tentava financiar a compra de um carro.
Segundo contou a vítima à polícia, ele teve a carteira furtada de dentro de seu carro, dias atrás, e ontem se surpreendeu ao receber uma ligação da financiadora de carros falando sobre a compra de um veículo em seu nome.
Como não estava fazendo financiamento e seus documentos haviam sido furtados, ele fez contato com delegado do 1º Distrito, Alexsander Lopes, e informou o que estava ocorrendo. Através de informações fornecidas pela financiadora do veículo onde Luciano estava fazendo a negociata, os policiais descobriram a verdadeira identidade do estelionatário e ficaram aguardando que chegasse à financiadora.
No final da tarde, Luciano chegou ao local e recebeu voz de prisão. Ele foi levado ao distrito e, conforme o delegado, seria autuado em flagrante e depois entregue na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Além da negociata com o carro, a polícia ainda descobriu que Luciano comprou um aparelho de ar-condicionado e um refrigerador em uma loja na avenida Major Williams, no bairro São Francisco.
Entre os documentos de Elivaldo usados pelo filho do ex-delegado estava a carteira de identidade, que o acusado tirou a foto original e colocou a sua no lugar. A polícia vai fazer novas investigações para descobrir se Luciano fez outras compras pela cidade.