COE e Batalhão Ambiental colocam viaturas de volta às ruas; mulheres prometem endurecer movimento
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um contigente de cerca de 40 homens do Comando de Operações Especial (COE) e do Batalhão de Polícia Ambiental do Candeias do Jamary, auxiliados por um caminhão volante borracheiro encheram os pneus das viaturas da Polícia Militar que estavam paradas em frente a Central de Polícia, no início da noite desta quinta-feira(07).
As viaturas tiveram os pneus murchos e as válvulas do pneus retiradas pelas mulheres integrantes do movimento das esposas de policiais militares, o que oacasionou uma paralização do trabalho de ronda policial e atendimento à população.
Aproxiamadamente 10 viaturas que estavam paradas na frente da Central, voltaram para as ruas e seguiram para os batalhões para dar seguimento aos trabalhos rotineiros. O retorno das viaturas aconteceu próximo das 18h30.
ORIENTAÇÃO
De acordo com o major PM Vicente, a orientação dada aos policiais é para que se forem obrigados a parar pelas mulheres, de forma pacífica tentem impedir que elas causem qualquer dano ou esvaziem os pneus das viaturas. Porém se houver resistência, os policiais podem acionar a COE que manterá equipes de plantão para socorrer os colegas policiais.
"Os policiais estão bem orientados, inclusive a registrar ocorrência policial se houver qualquer dano ao patrimônio público", ressaltou o major.
O major ainda ressaltou que os militares que compõem a COE não farão o patrulhamento nas ruas, somente ficarão de plantão para garantir a segurança dos policiais que estarão normalmente nas ruas para prestar o serviço à sociedade.
Algumas mulheres integrantes do movimento ameaçam endurecer o movimento para obrigar os policiais a ficarem nas delegacias ou batalhões. Diante deste cenários, não é descartada a possibilidade de um confronto.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!