O eletricista Jhonathan Matte Pimentel, 26, candidato a vereador do PR (Partido Republicano) pelo Município do Cantá, foi preso na madrugada de ontem por policiais militares acusado de conduzir uma motocicleta sob efeito de álcool. Conforme o policial Paulo Oliveira dos Santos, a guarnição fazia ronda pelo bairro Caetano Filho (Beiral) e por volta das 3h30, na rua Cecília Brasil, se deparou com o acusado em sua motocicleta modelo YBR prata, placas NAT 1747.
Foi feita a abordagem para verificação dos documentos do veículo e do condutor, ocasião em que os policiais perceberam que Jhonathan Pimentel aparentava estar sob efeito de bebida alcoólica. De acordo com o policial, o candidato se exaltou e xingou a guarnição policial. “Nesse momento, foi dada voz de prisão ao suspeito e o encaminhamos para fazer o teste do bafômetro. Ao ser constatado o grau de dosagem alcoólica em seu sangue, seguimos com ele para ser entregue no plantão do 1º Distrito”, explicou o militar.
Jhonathan Pimentel acabou autuado em flagrante pelo delegado plantonista Clayton Alexandre, de acordo com a nova Lei Seca que entrou em vigor este mês e já provocou a prisão de dezenas de condutores que dirigiam carros ou pilotavam motos sob efeito de bebida alcoólica. O crime é afiançável, no entanto em muitos casos os presos acabaram recolhidos ao sistema prisional por não pagarem a fiança.
O candidato a vereador Jhonathan Pimentel teve a fiança estipulada em R$ 600,00, porém não conseguiu pagar o montante e ontem pela manhã foi levado para fazer exame de corpo delito e entregue na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde deve permanecer até que seu advogado entre na Justiça com novo pedido de fiança e o valor seja pago.
VERSÃO – Em seu interrogatório, Jhonathan admitiu ter ingerido bebida alcoólica e ainda revelou ao delegado que tinha feito uso de entorpecente. Contou que de fato foi abordado pelos militares no Beiral, local onde estava indo pela segunda vez naquela noite para comprar drogas, já que também revelou ser usuário de entorpecente. “Eu estava conduzindo a moto quando os PMs me abordaram. Em seguida fui submetido ao teste do bafômetro e logo fui preso”, disse.