Um trabalho conjunto das polícias Federal e Militar resultou na tarde de sábado, a apreensão de 92Kg de pasta base de cocaína, em Ji-Paraná. Três pessoas foram presas em flagrante, entre, Walter Marcelo Ramos, acusado de ser o proprietário da droga. A cocaína foi apreendida logo após ser jogada de um avião boliviano, modelo Cesna, nos fundos de um sítio, distante 23Km da cabeceira da ponte do rio Machado.
Segundo o delegado federal, Marcelo Bessa, Valter Marcelo Ramos, proprietário de um clube na cidade de Ji-Paraná, já vinha sendo monitorizado pelos os investigadores. Na manhã de sábado foi confirmada a informação de que um carregamento de cocaína seria entregue para Marcelo Ramos, e que ainda, a droga chegaria na cidade, via aérea. Os outros dois acusados são: Paulo Teodoro dos Santos e Soares de Souza.
Valter Ramos e os outros acusados já estavam às margens do rio quando o avião se aproximou e começou a jogar sacos contendo a droga. No exato momento em que os acusados recolhiam o entorpecente, os agentes federais com o apoio da Polícia Reservada, os surpreenderam prendendo os mesmos em flagrante. Com Marcelo Ramos foram encontradas todas as anotações da estratégia a ser adotada para a entrega do carregamento.
Segundo ainda o delegado Marcelo Bessa, cada quilo de cocaína teria sido comprado ao preço de R$ 4 mil, enquanto que a sua venda ultrapassaria os R$ 12 mil, fora do Estado. Após serem flagrados, Marcelo, Paulo Teodoro e Soares de Souza foram encaminhados para o Presídio Central onde aguardaram o pronunciamento da Justiça.
*
VEJA TAMBÉM:
*
PM prende ex-presidiária conhecida como "mulher navalha" em Ouro Preto
*
Menor que estuprou e matou aposentada se mata