MANAUS - O estudante Pablo da Silva Fernandes, de 15 anos, morreu afogado no início da tarde de ontem, quando nadava no rio Tarumãzinho, zona Oeste de Manaus. O corpo do estudante do Colégio La Salle só foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros por volta de 16h30, cerca de três horas depois do desaparecimento de Pablo ter sido notado pelos amigos dele.
O pai de Pablo, Paulo Fernandes, disse que o filho , estava em uma chácara com um grupo de amigos, desde a tarde de segunda-feira. Ele disse não saber como o filho dele se afogou, porque ele sabia nadar.
A casa onde Pablo passava o feriado com os amigos era alugada. Quando o rapaz se afogou, por volta de 13h30, os donos da casa não estavam, mas foram chamados pelos amigos do estudante, que deixaram o local antes da chegada do pai do adolescente.
De acordo com uma perita do Instituto Médico Legal (IML), o afogamento foi, ‘aparentemente’, acidental, uma vez que, segundo ela, não havia sinais de luta ou marcas pelo corpo de Pablo.