O francês de pais russos Boris Aleksander Khodorowsky (24), natural de Mônaco, foi preso na manhã de ontem no apartamento de um hotel no bairro Quinze consumindo cocaína, Ele ainda tentou se livrar do flagrante jogando parte da droga no vaso sanitário.
Com o estrangeiro de passagem por Rio Branco os policiais apreenderam dezenas de folhas de coca, segundo ele adquiridas na cidade de Cuzco, no Peru. Depois de passar pela Delegacia Central de Polícia, foi transferido para a sede da Polícia Federal.
Há dias que investigadores da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE) foram avisados de que era comum hóspedes usarem drogas nos apartamentos do Hotel 24 horas no bairro Quinze, onde a presença de estrangeiros é uma constante. Por volta de 6h30min de ontem os investigadores, contando com a ajuda de uma equipe da COE e com um mandado de busca e apreensão, visitaram vários apartamentos, culminando com a prisão do francês, que estava consumindo folha de coca. Aleksander disse ter comprado a matéria-prima da cocaína no Peru e não sabia que o uso era proibido no Brasil.
EMPRESÁRIO PRESO
Na mesma operação os policiais prenderam o empresário peruano Nestor Alejjandro Balsanas Davanes (54), proprietário do hotel e o hóspede Eliodoro Spina Contrina , acusado de descaminho. Com eles os policiais apreenderam mercadorias compradas no Peru sem notas ficais. Também foram encaminhados à PF.