Parte de uma quadrilha com ramificações em Rio Branco, especialmente na fronteira com a Bolívia, foi desarticulada na tarde de quinta-feira por uma equipe do Departamento de Narcóticos de Rondônia (Denarc), na periferia de Porto Velho, com a prisão de três envolvidos e com a apreensão de bens de integrantes da quadrilha.
Foram presos Guilherme Souza de Sena (23) - responsável pela distribuição da droga em pontos de venda -, Leandro da Silva Matos (23) e Aladib de Paiva Rangel (32), eles seriam os responsáveis por receber e por repassar o dinheiro apurado com a venda.
No ato da prisão, os investigadores apreenderam um Gol, um Corsa Wind, placas DAH-4730, e a moto Biz, placa ADL-5188, e mais de um quilo e meio cocaína de Guajará-Mirim.
Foram meses de investigação do Denarc para que policiais descobrissem que a quadrilha tinha ramificações em Rio Branco e em Guajará-mirim, depositando o dinheiro do tráfico em contas abertas em nomes de terceiros.
Na tarde de quinta-feira, os investigadores seguiram Guilherme e, no interior de um supermercado do bairro JL, zona leste de Porto Velho, prenderam-no no momento em ele entregava 500 gramas de cocaína a Leandro e a Aladib.
Ao ser flagrado, Guilherme confessou que a outra parte da drogas estava na casa de seus pais, onde os policiais apreenderam 1,50 quilo de entorpecente e uma pistola 380 com 17 munições. Os três foram encaminhados ao presídio por tráfico e lavagem de dinheiro.