A polícia de Rio Branco procura Vandílson, morador do bairro Novo Calafate, para prendê-lo por atentado violento ao pudor. A vítima, um adolescente de 17 anos, esteve internada no pronto-socorro, de onde saiu para ser violentada.
*Em depoimento prestado à 3a Unidade de Segurança Pública (Estação Experimental), I.A.S.L. disse ao delegado de plantão que sofreu um acidente, por isso foi internado no pronto-socorro do Hospital de Base.
*O período em que esteve internado, ele recebeu visita de Vandílson. Mostrando-se muito atencioso, conseguiu sua amizade, pois mostrava querer ajudá-lo.
*Por diversas vezes, perguntou quando o jovem receberia alta, o que ocorreu na terça-feira, dia 26. Vandílson apareceu no pronto-socorro e, demonstrando ser um homem bom, ofereceu ajuda e pediu que fosse para sua casa até que estivesse recuperado para trabalhar.
*Quando chegou à casa do homem, o jovem foi surpreendido por Vandílson. Com um braço quebrado, o paciente não teve como se defender, sendo submetido à humilhação. O rapaz foi espancado e violentado.