Menor de 14 anos mata comerciante em Mirante da Serra
O delegado José Luiz Moreira juntamente com uma equipe da Sevic, elucidou o assassinato Elias Francisco Viana, 47 anos, um comerciante do município de Mirante da Serra. O homicida foi identificado e apresentado a Justiça como sendo um menor de 14 anos, que confessou o crime, alegando motivos fúteis.
De acordo com o delegado, o comerciante Elias Francisco, pessoa bem conceituada no município de Mirante da Serra, foi morto no último dia 06/10 (sábado), por volta das 18 horas em sua própria residência, mas o seu corpo só foi encontrado na segunda-feira (dia 08/10), já em estado de putrefação.
Após o crime a Polícia Civil, passou a investigar o caso e através de informações logo se chegou ao autor do crime. Para surpresa dos policiais o autor é um menor de 14 anos, que confessou o assassinato.
Em entrevista a nossa reportagem o menor que estava acompanhado de sua mãe a dona-de-casa Elizete Azeredo Posidom, 35 anos, disse que praticou o crime após tomar conhecimento de que o comerciante, estava acusando ele (o menor) de ser o autor dos quatro furtos ocorridos na residência do comerciante.
Segundo o menor em nenhum momento praticou qualquer tipo de furto na residência do comerciante e por isso resolveu armar um plano para se vingar das acusações que estavam sendo imputadas e na tarde do dia 06/10 adentrou a residência do comerciante e esperou o mesmo chegar do seu comércio.
“Esperei o melhor momento para lavar a minha honra, já que não sou ladrão e não tenho hábito de pegar nas coisas alheias, não estou arrependido de ter matado”, disse friamente o menor que desferiu duas marretadas na cabeça do comerciante e em seguida com uma faca tipo peixeira cortou o pescoço e desferiu dois golpes certeiros no coração do comerciante que não teve oportunidade de se defender.
O delegado Moreira conseguiu uma ordem judicial e fez o internamento em um local que por medida de segurança não pode ser divulgado. Segundo o delegado Moreira esta medida é para evitar uma possível represália por parte dos familiares da vítima, já que ao ser preso e notícia se espalhou uma multidão tentou invadir a DP de Mirante da Serra, para lixar o menor sendo necessário à intervenção de policiais civis e militares para acalmar os ânimos.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Homem morre em confronto com a polícia na estrada do Japonês
*
Advogado é preso por dirigir bêbado e desacata policiais