Três dias depois de uma rebelião dentro da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, mais de 87 homens do 1º Batalhão de Choque da Polícia Militar realizaram, por volta das 8h de ontem uma “varredura”. A revista foi realizada nos pavilhões da cadeia localizada na avenida Sete de Setembro no Centro. Dentro do complexo, 53 chuchos, 18 celulares, 17 carregadores de celular, 57 de papelotes de pasta-base de cocaína e 17 papelotes de substância de coloração esbranquiçada que supostamente trata-se de cocaína, um pacote com 300 gramas de maconha, uma marreta e 595 reais, foram encontrados durante a revista que se estendeu até as 14h.
*O interno Jorge Marques da Silveira, 39 anos, foi surpreendido com cerca de 300 gramas de maconha, que estavam dentro de um buraco feito pelos detentos em uma das paredes da cela 05 no raio “C”. A droga estava enrolada em um saco plástico coberto por creme dental. Ele cumpre pena por tráfico de drogas.
*Após a apreensão, o detento foi encaminhado à Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), localizada no bairro Educandos, zona sul, para prestar esclarecimento sobre a droga e em seguida retornou ao complexo. Ele foi punido disciplinarmente, e terá o banho de sol e a visita de familiares suspensos.
*O secretário adjunto de Justiça, Ricardo Trindade, informou que todos os pavilhões foram revistados, e que para que a operação fosse realizada, os 430 presos que estão hoje na Cadeia Pública ficaram isolados no pátio central. Ele afirmou ainda que a operação da PM, tinha o objetivo também de proteger trabalhadores que estão reformando as celas dos raios A, B e C, que foram destruídas durante o motim ocorrido na última sexta-feira. Todo o material apreendido pelos policiais da Tropa de Choque, durante a revista, foi entregue à diretoria da Cadeia Pública.