Tribunal julga na próxima segunda suspeição e Sobrinho pode voltar ao Pandinha
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na próxima segunda-feira (22) o Tribunal de Justiça de Rondônia vai julgar a exceção de suspeição, apresentada pelo Ministério Público de Rondônia contra o desembargador Walter Waltenberg, relator que tratou da soltura do ex-prefeito Roberto Sobrinho no deferimento do Habeas Corpus ocorrido na semana passada, pouco mais de 30 horas após a prisão do ex-prefeito da Capital.
O julgamento que analisar a suspeição vai reunir todos os desembargadores e se acatarem o pedido do MP, Roberto Sobrinho pode ter o seu Habeas Corpus invalidado.
De acordo com Ministério Público, o desembargador Waltenberg responde a ação civil pública com o ex-prefeito, fato esse que o tornaria impedido de julgar o Habeas Corpus impetrado pela defesa de Roberto Sobrinho.
Como relator do julgamento o desembargador Waltenberg deixou entendido que o MP o estava perseguindo e acabou levando o apoio do desembargador Renato Mimessi. Que acabou dando parecer favorável ao HC.
Roberto Sobrinho e outras cinco pessoas, entre elas Mário Sérgio Teixeira, foram presos durante a Operação Luminus, acusado do desvio de R$ 27 milhões da EMDUR.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!