Eles teriam ido até uma convenção partidária (considerado uso particular) em uma faculdade de Porto Velho e veículo foi furtado; eles devem devolver 133 mil reais à Prefeitura de Presidente Médici
Foto: Reprodução da internet
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) emitiu sentença condenatória nesta semana, contra um ex-prefeito e um ex-secretário de Presidente Médici, por terem utilizado indevidamente uma caminhonete pertencente à prefeitura para atividades pessoais, que posteriormente foi furtada. Eles foram ordenados a reembolsar a municipalidade em R$ 133 mil.
O Ministério Público de Rondônia (MP-RO), responsável pela ação contra esses funcionários públicos, alega que o ex-prefeito e o ex-secretário de Presidente Médici usaram a caminhonete para comparecer a uma convenção partidária em uma faculdade em Porto Velho, no ano de 2018.
A caminhonete, que havia sido adquirida recentemente pela prefeitura, não estava segurada nem identificada como bem público. Posteriormente, o veículo foi roubado do local onde estava estacionado.
Com base nas evidências apresentadas, o tribunal reconheceu a negligência dos envolvidos e os condenou a ressarcir a quantia de R$ 133 mil aos cofres públicos. A decisão está sujeita a recurso.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!