Condenação por improbidade prevê ressarcimento, suspensão dos direitos políticos e proibição de contrato com Poder Público
Foto: Reprodução da internet
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um ex-prefeito municipal de Castanheiras enfrentou uma condenação por práticas de improbidade administrativa e foi ordenado a restituir R$ 67 mil aos cofres municipais.
O Ministério Público de Rondônia instaurou uma ação contra o ex-prefeito após identificar irregularidades na Prestação de Contas Anual, ao término de seu mandato em 2016.
As investigações revelaram que o ex-administrador municipal estava ciente do montante disponível e mesmo assim contraiu dívidas para o governo local que não poderiam ser honradas durante seu mandato.
Além disso, foi constatada a inconsistência de dados nos demonstrativos contábeis, não condizentes com as informações enviadas ao Tribunal de Contas.
O Ministério Público de Rondônia argumentou que tais condutas violam diversas leis de responsabilidade pública, incluindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como os princípios da administração pública e caracterizam improbidade administrativa.
A sentença determinou que o ex-prefeito reembolse a quantia de R$ 67 mil aos cofres municipais e também impôs a suspensão de seus direitos políticos, proibição de contratar com o Poder Público, e de receber benefícios, incentivos fiscais ou créditos pelo período de cinco anos.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!