Segundo parlamentares, quase 4 milhões de reais foram liberados para término de Complexo Administrativo da cidade que estaria parado
Foto: Reprodução de vídeo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na última terça-feira (05), o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria (PSD), aprontou mais uma das suas: durante fiscalização feita pelos vereadores Paulo Henrique (PTB) e João Pichek (Republicanos), para ver como estão as obras da nova prefeitura de Cacoal, o chefe do Executivo tentou intimidar os parlamentares.
Veja mais
Segundo os vereadores, quase 4 milhões de reais foram liberados pela Câmara Municipal e a obra está paralisada.
Inclusive dois vídeos publicados pelo prefeito e assessores que estavam com ele mostram a pressão exercida por Fúria, que estava bem incomodado com a presença dos “fiscais da população”.
Prefeito de Cacoal não foi nada elegante com presença de vereadores em obra pública - Vídeo: Adailton Fúria
“O que está acontecendo aí? Tá tudo certo? Tô te filmando, uai”, disse Fúria, enquanto Pichek pergunta: “Tá fiscalizando meu trabalho?”.
E o prefeito responde: “Vou fiscalizar o seu trabalho. Como está seu trabalho aí?” e Pichek fala: “Vai dormir prefeito! Mandar um forte abraço pra população cacoalense”.
E o diálogo segue com questionamentos do valente Fúria: “Tá ali o outro vereador. Qual o seu trabalho? O que tá faltando aí? O que tá acontecendo? Você foi lá ver o processo vereador? Você foi lá saber como está o processo? Foi saber se está licitando? Ou só veio caçar confusão?”.
Em outro vídeo, o vereador Paulo Henrique explica: “Estamos averiguando para onde foram os mais de 3 milhões que foram liberados pela Câmara”. Fúria intervém de novo: “É só você pegar o processo. Você sabe se foi aplicado 3 milhões aqui? Você sabe se foi?”.
Fúria colocou celular quase no rosto do vereador João Pichek enquanto ele e Paulo Henrique fiscalizavam obras do novo Complexo Administrativo em Cacoal - Foto: Reprodução de vídeo
Após o fato, Paulo Henrique reforçou ao Rondoniaovivo que “é um descaso com o dinheiro público o que está acontecendo em Cacoal. Por isso, é necessária a fiscalização do Poder Legislativo, que é um dever constitucional dos vereadores. Denunciar faz parte das atribuições. Eu não entendo por que os vereadores controlados pelo prefeito têm tanto medo de fiscalização. Isso não faz sentido. Eu estou à disposição de todas as autoridades para ser fiscalizado”.
Os parlamentares lembraram que Fúria, quando era vereador, realizou inúmeras denúncias todos os dias. Até o momento, o chefe do Executivo não se manifestou porque tomou tal atitude descabida.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!