CACOAL: Adailton Fúria ‘minimiza’ corrupção na prefeitura e afastamento de servidores

Operação Apunya cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, além de afastar três servidores, incluindo dois secretários do prefeito

CACOAL: Adailton Fúria ‘minimiza’ corrupção na prefeitura e afastamento de servidores

Foto: Divulgação/Prefeitura de Cacoal

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Draco 2 (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas), 1ª Delegacia e núcleo de inteligência da regional de Cacoal, realizou a Operação Apunya na cidade, nesta segunda-feira (26), com objetivo de dissolver um suposto esquema de corrupção na prefeitura comandada por Adailton Fúria (PSD).

 

Segundo informações repassadas ao Rondoniaovivo, servidores estariam cobrando um “extra” para agilizarem a liberação de novas concessões para mototaxistas trabalharem em Cacoal.

 

Para coletar mais elementos e reforçar as investigações foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, autorizados pela justiça, além do afastamento das funções de três servidores públicos municipais, incluindo dois secretários de Fúria. Eles seguem fora dos cargos enquanto as apurações continuarem.

 

O prefeito de Cacoal foi às redes sociais e à emissoras de televisão para minimizar os indícios de desvios de conduta e suposta corrupção de seus funcionários de confiança.

 

“A operação na Secretaria Municipal de Trânsito não tem ligação com desvio de recursos públicos, e sim, com a conduta de servidores públicos referente à liberação de placas de mototáxis e motoaplicativos”, comentou Fúria.

 

O delegado Fábio Vicente, que comanda as investigações, destacou a importância dos trabalhos da Operação Apunya no combate à corrupção nas instituições públicas.

 

“A Polícia Civil em Cacoal está comprometida a coibir práticas ilícitas e garantir o uso ético e adequado dos recursos e serviços destinados à população”, falou ele.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS