RELIGIOSIDADE: 11ª Carreata de São Jorge será realizada no sábado (26) em Porto Velho

O evento está sendo organizado pela Fecauber e sairá às 15h30, do centro de Porto Velho

RELIGIOSIDADE: 11ª Carreata de São Jorge será realizada no sábado (26) em Porto Velho

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Porto Velho (RO) recebe no próximo dia 26 de abril, a 11ª edição da Tradicional Carreata de São Jorge Guerreiro Ogum. Esse é um evento de forte expressão cultural e religiosa organizado pela Fecauber (Federação de Cultos Afro-Brasileiros de Rondônia), com apoio da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde.
 
O presidente da Fecauber, Marcelio Gomes, que a organização do evento está a todo vapor. Ele explicou que a carreata sairá do centro de Porto Velho e percorrerá as principais avenidas da capital.
 
“A concentração dos participantes está marcada para às 15h30, na Praça das Três Caixas d’Água, importante ponto de referência cultural da capital rondoniense. A saída da carreata ocorrerá às 17h, com destino ao Centro AÀFIN ÀSÉ ALA FUNFUN OMI AJAGUNÃ, casa do Babalorixá Calmon T’ajaguna, localizada na Rua São João de Souza Lima, nº 40, bairro Flodoaldo Pontes Pinto”, informou Marcelio.
 
A carreata homenageia São Jorge, também cultuado nas religiões de matriz africana como Ogum, símbolo de força, coragem e justiça. O evento é aberto ao público e a organização convida toda os rondonienses a celebrar a fé, a tradição e o respeito à diversidade religiosa.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Qual a melhor moto à venda no Brasil?
Você é a favor da volta da pena de morte?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS