APOIO: Site Folha do Sul recebe solidariedade de instituição de proteção à jornalistas

Jornal foi alvo de ação de grupo que é contra o resultado da eleição e ação da PF no Cone Sul de RO, que prendeu algumas pessoas

APOIO: Site Folha do Sul recebe solidariedade de instituição de proteção à jornalistas

Foto: Divulgação

O site de notícias ‘Folha do Sul’, da cidade de Vilhena, foi alvo de um grupo de manifestantes pró-Bolsonaro, que foram até a redação do jornal contestar as prisões feitas, no último dia 17 desse mês, em uma ação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público na cidade de Colorado do Oeste.
 
Durante a ação policial, algumas pessoas do município foram presas por apoio aos protestos com bloqueios de estradas em Rondônia. Nesses casos, a assessoria de comunicação, normalmente, envia uma nota à imprensa sobre o desenrolar das operações. 
 
O grupo afirmou que a nota enviada pela Polícia Federal, e reproduzida na íntegra pelo Folha do Sul, estava usando termos ofensivos contra pessoas de bem, e que não aceitam as “decisões arbitrárias, ilegais e inconstitucionais emanadas do TSE e do STF”. 
 
A situação em que os manifestantes, com apoio de um carro de som que ficou na frente da sede do site, foram até o jornal foi algo intimidador para o veículo de comunicação. Uma matéria foi veiculada no ‘Folha do Sul Online’ expondo a opinião dos manifestantes. 
 
A organização de jornalistas ‘Repórteres Sem Fronteiras’ se solidarizou com a direção do site vilhenense. Ela é uma organização não governamental internacional cujo objetivo declarado é defender a liberdade de imprensa no mundo. 
 
SUPORTE
 
A instituição informou que está atenta a situação de ataque aos jornalistas no Brasil, em especial em Rondônia, onde outros veículos de comunicação como o Rondoniaovivo e a rádio Nova FM, também foram alvo de ações de grupos que não aceitam os resultados da última eleição presidencial no Brasil.
 
A Repórteres Sem Fronteiras se colocou à disposição no apoio ao Folha do Sul Online e também à outras empresas de comunicação, profissionais e a sociedade em geral, para dialogar sobre temas relacionados à proteção e segurança para jornalistas e comunicadores. 
 
Para Dimas Ferreira, proprietário do site Folha do Sul Online, a posição do jornal é a de informar o que está acontecendo, com independência e imparcialidade. Na visão dele, os dois lados da notícia precisam ter espaço. 
 
“Noticiei o fato com isenção para mostrar aos próprios manifestantes que não escondo nada e nem uso o jornalismo para retaliar quem discorda do que publicamos”, finalizou.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS