ELES PODEM: Manifestantes de Nova Mamoré deixam Exército e Força Aérea passarem

Enquanto população comum espera há dias para ter direito de ir e vir, golpistas dão prioridade para Forças Armadas

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Emanuel Neri, que está a trabalho na região de Nova Mamoré, interior de Rondônia fez um vídeo, na manhã desta terça-feira (22), denunciando o bloqueio na BR-425.

 

Nas imagens, ele mostra dois veículos com militares do Exército e da Aeronáutica que passam tranquilamente pela barreira, sem serem incomodados e sem tomarem nenhuma atitude para restabelecer o direito constitucional de ir e vir da maioria da população rondoniense.

 

“Pessoal do Exército passando aí, o pessoal abriu, o Exército passou, vai embora e o povo fica. É isso aí”, disse Neri.

 

Uma segunda pessoa que não aparece nas imagens comenta: “Eles não têm linha. Sabe qual é o único caminho que estão tendo? É matar o bicho na canseira”.

 

Momento do vídeo em que os militares passam tranquilamente em bloqueio feito em Nova Mamoré - Reprodução de vídeo

 

Ameaças

 

Em outro vídeo que foi excluído, Emanuel comentou que está impossibilitado de prosseguir viagem devido ao pequeno grupo de antidemocráticos que fecharam a estrada com terra e madeiras.

 

Ele afirmou que algumas pessoas ameaçaram queimar o carro do DNIT. Durante a filmagem, um homem também ficou furioso por ele estar fazendo o vídeo e começou a discutir com Emanuel Neri.

 

Segundo ele, não existe nenhuma força de segurança. “Eu liguei para a Polícia Rodoviária Federal sobre essa situação e me informaram que não tem previsão para eles virem até Nova Mamoré”, declarou ele, que excluiu o vídeo poucos minutos depois de postar.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS