SEM FUNDAMENTO: Vice-governador de RO diz que houve fraude e que não desbloquearia estradas

José Jodan se candidatou a deputado estadual e teve pouco mais de 3 mil votos; apesar do fracasso nas urnas, fez acusações inverídicas

SEM FUNDAMENTO: Vice-governador de RO diz que houve fraude e que não desbloquearia estradas

Foto: Divulgação

O empresário milionário e vice-governador do Estado, José Jodan, parece que também está vivendo no mesmo multiverso dos golpistas rondonienses, que não reconhecem a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) e que querem uma intervenção militar (golpe) das Forças Armadas.

 

Em entrevista na segunda-feira (21), em um programa de rádio de Rolim de Moura, José Atilio Salazar Martins, mais conhecido como Zé Jodan, disse que os bloqueios nas rodovias de Rondônia são legitimas e que “o povo do bem” não aceita, da mesma forma que os comandantes das forças armadas também não, apesar de declarações oficiais mostrarem justamente o contrário.

 

Em uma bela viagem na maionese da loucura, José Jodan contraria todos os relatórios apresentados, inclusive pelas Forças Armadas, e afirmou que enquanto esteve no exercício do mandato, uma semana atrás, não recebeu nenhuma recomendação do MP para providências no sentido de desobstruir as rodovias.

 

“E se tivesse recebido não cumpriria, porquê quem está na manifestação é ‘o povo do bem’”, afirmou Zé Jodan, garantindo que os incêndios e saques ocorridos em Ariquemes contra a frota de caminhões da rede de supermercados Irmãos Gonçalves foram promovidos “pelo outro lado”.

 

Apesar de vídeos publicados pelo Rondoniaovivo mostrarem que eram manifestantes que se dizem de direita, o vice-governador prefere falsear a realidade e terceirizar a culpa dos “patriotas”, que na letra fria da lei penal brasileira, são criminosos.

 

Jodan foi candidato a deputado estadual, declarou patrimônio de 101 milhões de reais e teve o resultado de fracassado e incompetente, já que conseguiu menos de 3 mil votos. Na entrevista ele afirmou, sem pestanejar que “as manifestações são vão parar quando a situação for resolvida”, mas não explicou qual a resolução do problema.

 

Estimulado pelo apresentador do programa, que em certo momento diz que apenas o TSE não admite que “teve roubalheira”, Zé Jodan acusou integrantes da LCP e do MST de estarem infiltrados no movimento, com o objetivo de tumultuar manifestação “do povo do bem”.

 

Contramão

 

Na entrevista, Zé Jodan repete todas as teorias da conspiração que se alastram por grupos de WhatsApp de direita, fazendo referências a urnas onde Bolsonaro não registrou nenhum voto e pediu, como todos os adeptos da teoria da conspiração, que o TSE mostre o “código fonte”.

 

A entrevista do vice-governador acontece justamente num momento em que os ânimos pareciam se acalmar e que empresários rondonienses se articulam para pedir das autoridades medidas enérgicas para garantir o trânsito livre e segurança nas estradas.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS