PARTICIPAÇÃO: Palestrante destaca MFM no Marco do Saneamento em Rondônia

Presidente da ABLP, João Gianesi Netto, realizou palestra como convidado da empresa em seminário da ABRAMPA e MP-RO

PARTICIPAÇÃO: Palestrante destaca MFM no Marco do Saneamento em Rondônia

Foto: Divulgação

 

A empresa MFM Soluções Ambientais participou dos debates de seminário promovido pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA) e Ministério Público de Rondônia (MP-RO) por meio de palestra de um convidado especial: José Gianesi Netto, presidente da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABLP).
 
O evento realizado em Porto Velho (18/11), com o tema ‘Desafios do Novo Marco Legal do Saneamento para Implantação no Setor de Resíduos Sólidos’, sobre a Lei 14.026/2020, apresentou os desafios de Rondônia quanto ao tratamento dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU).
 
E, sobre isso, Gianesi desenvolveu quatro grandes tópicos: Sustentabilidade econômica, Participação e responsabilidades dos prefeitos, Licenciamento ambiental e Integração intermunicipal e interestadual.
 
Gianesi afirmou que Rondônia ocupa posição destacada no Brasil no processo de erradicação dos lixões à céu aberto. “Restam poucos municípios distantes do eixo da BR-364 no Estado a atingir o objetivo de dispor adequadamente os RSU, lembrando que o prazo se encerra no mês de agosto do ano de 2024”, ressaltou.
 
O palestrante lamentou que a capital rondoniense (Porto Velho) ainda mantém o lixão local funcionando.
 
Gianesi reforçou a necessidade da participação da iniciativa privada para o cumprimento das metas do Marco Legal do Saneamento e lembrou que a MFM faz de Rondônia “um território de excelência nos cuidados como os RSU em suas três unidades de aterros sanitários regionais no Estado: em Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná”.
 
Ao final da palestra, o presidente da ABL destacou que o trabalho da MFM promove inclusive o fomento da indústria da reciclagem de materiais, com as centrais de triagem montadas nos seus aterros sanitários e parcerias efetivadas com os trabalhadores do setor.
 
MFM presente
 
A diretoria da MFM Soluções Ambientais participou ativamente do seminário da ABRAMPA e MP-RO, com seu diretor Executivo Allan Muller, gestor Comercial Marcos Vitorino, gestor Ambiental Valdiney Lima, além do gestor de Marketing Jomar Souza.
 
O Ecoman, o ‘Super–herói Amigo do Meio Ambiente’, e o Choruman, o ‘Vilão chorume’ – personagens criados pela empresa, também participaram do evento na distribuição de materiais de educação ambiental ao público.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS