PISO SALARIAL: Prefeita se recusa a cumprir lei e ignora decisão judicial

Sindsul vai encaminhar denúncia contra Sheila Mosso ao Ministério Público

PISO SALARIAL: Prefeita se recusa a cumprir lei e ignora decisão judicial

Foto: Divulgação

 
Sheila Mosso (PL), prefeita do município de Chupinguaia, tem se negado a cumprir uma decisão do Tribunal de Justiça de Rondônia e deve responder por improbidade administrativa em ação que será movida pelo Sindsul (Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia).
 
A chefe do Poder Executivo daquele município simplesmente tem se recusado a pagar aos ACS (Agentes Comunitário de Saúde) e, ACE (Agentes de Combates às Endemias), o novo piso salarial das categorias, aprovado através da Lei Federal 12.994/14 que fixa o valor em dois salários mínimos.
 
O que mais intriga nesse caso é o fato de que o dinheiro enviado pela União para pagamento dessas categorias, já está na conta da prefeitura de Chupinguaia.
 
Depois de ter enviado ofício, ainda no mês de maio, assim que foi aprovada a Emenda Constitucional 120202, a administração tomou ciência na citação da sentença em primeiro grau e, pela terceira vez, na teor do acórdão do TJ, a diretoria do Sindsul foi até o gabinete de Sheila, que não quis firmar compromisso em cumprir a decisão.
 
A assessoria jurídica do Sindicato irá encaminhar o caso ao Ministério Público para instauração de procedimento de improbidade administrativa, já que a mandatária se nega a executar um Lei Federal e deixa de cumprir uma decisão judicial.
 
“Sempre prezamos pelo bom andamento das partes, sindicato, servidores e administração, mas deixar de cumprir uma decisão judicial, sendo que isso não tiraria um real sequer dos cofres, é quase uma má vontade. Iremos agir com certeza”, falou o presidente do Sindsul, Wanderley Ricardo Campos Torres.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS