JI-PARANÁ: Fazendeiro é acusado de fazer caixa 2 para campanha de Bolsonaro

Bruno Scheid é apontado pela reportagem como um dos apoiadores que pediram dinheiro aos outros empresários, e que, muitos desses ruralistas, se sentiram constrangidos com a forma como foi feito o pedido

JI-PARANÁ: Fazendeiro é acusado de fazer caixa 2 para campanha de Bolsonaro

Foto: Divulgação

O jornalista Reinaldo Azevedo, denunciou na tarde de ontem (09), em seu programa “O E da Coisa”, na Rádio Band News, que o presidente Bolsonaro estaria recebendo dinheiro privado para sua campanha à reeleição de 2022, apontando o pecuarista rondoniense Bruno Scheid de Ji-Paraná, como um de seus principais financiadores.
 
 
O pecuarista rondoniense foi um dos membros da bancada ruralista recebida pelo presidente na última segunda-feira 07 e, na terça-feira o encontro foi com líderes evangélicos no Palácio da Alvorada. No encontro, um dos temas tratados foi a suposta ´ameaça socialista´ e o episódio da facada que o elegeu presidente em 2018.
 
 
A denúncia do suposto crime eleitoral foi com base em matérias feitas pelo jornal O ESTADÃO, veiculadas na edição de terça-feira 08.03. Segundo a matéria, os encontros aconteceram dia após o jornal ter revelado que um grupo de empresários estaria fazendo pedidos para a campanha de reeleição do presidente.
 
 
O pecuarista Bruno Scheid seria o responsável em captar os recursos indevidamente via Caixa 2 para a campanha de reeleição de Bolsonaro em 2022, segundo o jornalista Reinaldo Azevedo 
 
O jornal teve acesso a conversas de WhatsApp e que as pessoas estavam fazendo o pedido em nome do mensaleiro Waldemar Costa Neto, presidente do PL, partido no qual Bolsonaro é filiado, e de Flávio Bolsonaro, filho do presidente, e coordenador da campanha à reeleição do pai.
 
 
Assista o momento que Bruno Scheid é denunciado em rede nacional na Rádio Band News
 
 
Bruno Scheid é apontado pela reportagem como um dos apoiadores que pediram dinheiro aos outros empresários, e que, muitos desses ruralistas, se sentiram constrangidos com a forma como foi feito o pedido. Fazem parte do grupo de arrecadadores, um empresário do Mato Grosso e outro de São Paulo.
 
 
Ao falar sobre o assunto, o jornalista disse que sempre defendeu o financiamento privado de campanhas e que sempre foi contra o Fundo Eleitoral financiado com dinheiro público. Infelizmente, segundo o Reinaldo Azevedo, o STF por 8 a 3, reconhecendo a validade do Fundo Eleitoral, sem apontar inconstitucionalidade no financiamento privado.
 
 
“O Fundo Eleitoral de 4,9 bilhões é um monte de dinheiro porque falta dinheiro para um monte de coisas no País, mas a eleição está ainda muito mais cara do que isso. É por isso que tem Caixa 2. Isso aqui é evidente que é uma preparação para o Caixa 2”, diz ele em sua análise ao se referir aos pedidos de doação para dinheiro de campanha feita por empresários ruralistas que apoiam a reeleição do presidente.
 
 
Segundo ele, essa preparação já tem nome e sobrenome. “Antes de tudo eu sou a favor que se cumpra a lei. A lei é essa, contra a minha vontade? É. Então tem que ser cumprida. É simples”, comentou.
 
 
Quanto à ´República Socialista´, conforme noticiou a matéria da Folha, dita por Bolsonaro no encontro com evangélicos, o jornalista disse literalmente que isso é balela.
 
 
“Uma ova, só para deixar claro. Em muitos aspectos seu governo teve mais características de esquerda que o do Lula, por incrível que pareça. Especialmente na tentativa autocrática de governar sem partido…. lá do início. Deu tudo errado, aí precisou ´socializar´ governando com o Centrão”, lembrou.
 
 
E finalizou: “Que ameaça socialista! Pare de falar asneira. O Brasil passou a ser grau de investimento no Governo Lula. E você sabe disso. Pode fazer a crítica que quiser, agora dizer que existe ameaça socialista no Brasil isso é asneira de quem pretende praticar truculência”.
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS