JI-PARANÁ: Fazendeiro é acusado de fazer caixa 2 para campanha de Bolsonaro

Bruno Scheid é apontado pela reportagem como um dos apoiadores que pediram dinheiro aos outros empresários, e que, muitos desses ruralistas, se sentiram constrangidos com a forma como foi feito o pedido

JI-PARANÁ: Fazendeiro é acusado de fazer caixa 2 para campanha de Bolsonaro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O jornalista Reinaldo Azevedo, denunciou na tarde de ontem (09), em seu programa “O E da Coisa”, na Rádio Band News, que o presidente Bolsonaro estaria recebendo dinheiro privado para sua campanha à reeleição de 2022, apontando o pecuarista rondoniense Bruno Scheid de Ji-Paraná, como um de seus principais financiadores.
 
 
O pecuarista rondoniense foi um dos membros da bancada ruralista recebida pelo presidente na última segunda-feira 07 e, na terça-feira o encontro foi com líderes evangélicos no Palácio da Alvorada. No encontro, um dos temas tratados foi a suposta ´ameaça socialista´ e o episódio da facada que o elegeu presidente em 2018.
 
 
A denúncia do suposto crime eleitoral foi com base em matérias feitas pelo jornal O ESTADÃO, veiculadas na edição de terça-feira 08.03. Segundo a matéria, os encontros aconteceram dia após o jornal ter revelado que um grupo de empresários estaria fazendo pedidos para a campanha de reeleição do presidente.
 
 
O pecuarista Bruno Scheid seria o responsável em captar os recursos indevidamente via Caixa 2 para a campanha de reeleição de Bolsonaro em 2022, segundo o jornalista Reinaldo Azevedo 
 
O jornal teve acesso a conversas de WhatsApp e que as pessoas estavam fazendo o pedido em nome do mensaleiro Waldemar Costa Neto, presidente do PL, partido no qual Bolsonaro é filiado, e de Flávio Bolsonaro, filho do presidente, e coordenador da campanha à reeleição do pai.
 
 
Assista o momento que Bruno Scheid é denunciado em rede nacional na Rádio Band News
 
 
Bruno Scheid é apontado pela reportagem como um dos apoiadores que pediram dinheiro aos outros empresários, e que, muitos desses ruralistas, se sentiram constrangidos com a forma como foi feito o pedido. Fazem parte do grupo de arrecadadores, um empresário do Mato Grosso e outro de São Paulo.
 
 
Ao falar sobre o assunto, o jornalista disse que sempre defendeu o financiamento privado de campanhas e que sempre foi contra o Fundo Eleitoral financiado com dinheiro público. Infelizmente, segundo o Reinaldo Azevedo, o STF por 8 a 3, reconhecendo a validade do Fundo Eleitoral, sem apontar inconstitucionalidade no financiamento privado.
 
 
“O Fundo Eleitoral de 4,9 bilhões é um monte de dinheiro porque falta dinheiro para um monte de coisas no País, mas a eleição está ainda muito mais cara do que isso. É por isso que tem Caixa 2. Isso aqui é evidente que é uma preparação para o Caixa 2”, diz ele em sua análise ao se referir aos pedidos de doação para dinheiro de campanha feita por empresários ruralistas que apoiam a reeleição do presidente.
 
 
Segundo ele, essa preparação já tem nome e sobrenome. “Antes de tudo eu sou a favor que se cumpra a lei. A lei é essa, contra a minha vontade? É. Então tem que ser cumprida. É simples”, comentou.
 
 
Quanto à ´República Socialista´, conforme noticiou a matéria da Folha, dita por Bolsonaro no encontro com evangélicos, o jornalista disse literalmente que isso é balela.
 
 
“Uma ova, só para deixar claro. Em muitos aspectos seu governo teve mais características de esquerda que o do Lula, por incrível que pareça. Especialmente na tentativa autocrática de governar sem partido…. lá do início. Deu tudo errado, aí precisou ´socializar´ governando com o Centrão”, lembrou.
 
 
E finalizou: “Que ameaça socialista! Pare de falar asneira. O Brasil passou a ser grau de investimento no Governo Lula. E você sabe disso. Pode fazer a crítica que quiser, agora dizer que existe ameaça socialista no Brasil isso é asneira de quem pretende praticar truculência”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS