No dia 04/01, terça-feira, por volta das 20:30, a equipe PRF recebeu a informação de que havia um homem deitado no acostamento, nas proximidades do km 570 da BR 174/MT (Comodoro-MT), colocando em risco a própria vida e a segurança do trânsito, pois a qualquer momento poderia um veículo, devido à baixa visibilidade, sem perceber, passar por cima dele.
A equipe prontamente deslocou-se para o local e encontrou o homem de 46 anos praticamente sem forças para falar e com muita sede.
Indagado sobre o que estaria fazendo ali, o homem afirmou estar vindo de Sapezal com destino a Vilhena, com a intenção de visitar seus familiares que vieram passar o ano novo, mas estava muito cansado e parou para dormir.
Afirmou também ter saído de Sapezal no dia primeiro do ano com intuito de pegar carona e chegar o quanto antes até Vilhena. Como não conseguiu, seguia caminhando e pedindo carona para todo veículo que passava.
Apresentou seus documentos e a equipe entregou-lhe uma garrafa com água e o trouxe ao posto para averiguações.
Descobriram ainda que ele estava há 3 dias sem comer e quando sentia muita sede, tomava água de algum rio pelo caminho.
Indagado do porque não ligou para sua família, o homem disse estar com o celular sem bateria.
Perguntado também se tomava algum remédio, afirmou que toma um tarja preta e que não lembra o nome, ainda relatou que não faz uso de bebidas alcoolicas e nenhum tipo de drogas.
Após as averiguações, a equipe se dispôs a levá-lo até a casa de seu irmão que o recebeu preocupado e assustado, pois não sabia dessa sua jornada e imediatamente providenciou alimentação.