PRESO: Sob efeito de cocaína, caminhoneiro quase atinge viatura da PRF em cidade de RO

Fato aconteceu na manhã de ontem, em Presidente Médici

PRESO: Sob efeito de cocaína, caminhoneiro quase atinge viatura da PRF em cidade de RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um flagrante registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de ontem no município de Presidente Médici, cidade da região central de Rondônia, mostra que de fato a obrigatoriedade da renovação do exame toxicológico por motoristas profissionais, é de extrema necessidade.
 
De acordo com informações da assessoria da PRF, uma equipe que realizava patrulhamento na BR-364 no referido município quase foi atingida, assim como outros veículos, por uma carreta cujo motorista realizou uma manobra forçada de ultrapassagem estando sob o efeito de cocaína.
 
Para não ter a viatura atingida pela carreta, devido o caminhoneiro quase ter perdido o controle ao realizar a manobra perigosa, assim como outros motoristas, o policial que estava na direção teve que que sair da pista repentinamente para o acostamento.
 
Abordado e submetido ao teste do “drogômetro”, aparelho que detecta o uso de mais de 15 tipos diferentes de substâncias ilícitas, o motorista apresentou resultado positivo para a presença de cocaína no organismo, recebendo voz de prisão pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de droga.
 
O último aperfeiçoamento na legislação de trânsito, que punirá com multa os motoristas em atividade remunerada que não renovarem o exame toxicológico a cada 30 meses, é exatamente para coibir esse tipo de situação, em que condutores fazem uso de drogas para conseguirem realizar horários estendidos de trabalho, colocando em risco suas vidas e as de terceiros.
 
O drogômetro ainda não foi regulamentado pelo CONTRAN, desta maneira, não pode ser utilizado para embasar autos de infração, porém, como é uma ferramenta regulamentada sob parâmetros nacionais (InMetro), o resultado pode ser utilizado como prova válida nos registros de crimes de trânsito.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS