PÓS-COVID: Atestado de óbito aponta que sequelas teriam provocado morte de professor

Ele ainda chegou a fazer postagem nas redes sociais falando de seu quadro de saúde e alertando

PÓS-COVID: Atestado de óbito aponta que sequelas teriam provocado morte de professor

Foto: Divulgação - Facebook Luiz Menicha

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

FOLHA DO SUL ONLINE - Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 02, no Hospital Regional de Vilhena, o instrutor e professor de artes marciais Luiz Menicha. Ele tinha 39 anos e teria morrido em decorrência de sequelas deixadas pela Covid-19.

 
Um amigo do desportista, ouvido pelo Folha, disse que há algum tempo Menicha procurou o Hospital Regional, tentando diagnosticar um problema de saúde que o incomodava. “Nessas idas e vindas ao hospital, ele acabou contraindo o Coronavírus”, explicou o colega de esportes de Luiz.
 
 
 
Nas redes sociais, ainda no mês de novembro, o desportista publicou um desabafo sobre seu quadro clínico. Ele estava internado desde o dia 28 de novembro, e a causa de sua morte teria sido hepatite medicamentosa e necrose tubular aguda dos rins. O médico que o atendeu escreveu em seu atestado de óbito: “insuficiência respiratória, sepse, insuficiência renal aguda, sequela pós-Covid”.
 
 
Causou espanto a morte do jovem atleta, já que é consenso entre os profissionais de saúde que idosos e pessoas com doenças pré-existentes são as que normalmente não resistem ao ataque do vírus.
 
 
O sepultamento de Luiz, que deixa um filho de 05 anos, deverá ser realizado ainda hoje, em cerimônia restrita.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS