Segundo socioeducador, adolescente foi buscado pela mãe na Casa da Cidadania
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O FOLHA DO SUL ON LINE confirmou que no início da noite da última sexta-feira, 24, o adolescente acusado de participar do assassinato do jovem Luiz Eduardo Rover, no ano passado deixou a Casa da Cidadania, em Vilhena. O rapaz executado durante um churrasco em sua casa era filho do ex-prefeito Zé Rover.
De acordo com um servidor da unidade, onde menores em conflito com a lei são submetidos a medidas socioeducativas, o garoto deixou o local em companhia da mãe, que foi buscá-lo. A liberação, determinada pela justiça, aconteceu numa data emblemática: na véspera de aniversário de um ano do crime que chocou Rondônia e ganhou destaque na imprensa nacional.
O outro envolvido na execução, Lucas Rodrigues Ramos, com 22 anos na época do assassinato, já foi julgado e condenado a 28 anos de prisão. Ele foi o autor do disparo fatal contra a vítima.
Segundo o socioeducador ouvido pelo site, o adolescente, cuja pena máxima poderia ter chegado a 3 anos de internação, tinha bom comportamento na Casa da Cidadania.
O site não teve acesso à decisão judicial que autorizou o jovem a ir para casa.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!