OBRA DO PAC: Porto Velho dará início à construção de Policlínica Regional

Recursos são do governo federal com investimento de R$ 16,9 milhões

OBRA DO PAC: Porto Velho dará início à construção de Policlínica Regional

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
2 pessoas reagiram a isso.
A capital de Rondônia avança na expansão da rede pública de saúde com a assinatura do Termo de Compromisso para a construção da Policlínica Regional de Porto Velho. A cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (03), às 14h, na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasilia (DF), com a presença de autoridades locais e representantes do Ministério da Saúde.
 
A nova unidade terá 3.250 m², com 40 consultórios, centro cirúrgico, salas de exames como tomografia e ressonância, além de um espaço para acolhimento de vítimas de violência. O investimento é de R$ 16,9 milhões, dentro do Novo PAC Saúde, que prevê 46 Policlínicas Regionais em todo o país.
 
Segundo o Ministério da Saúde, a policlínica ampliará o acesso a serviços especializados, desafogando a atenção primária e fortalecendo o SUS na região. A construção seguirá regras do Decreto nº 11.855/2023, e o município terá até 30 de dezembro para apresentar a documentação necessária, incluindo o projeto básico e as licenças. Só após a validação será liberado o recurso federal.
 
Além das Policlínicas, o Novo PAC contempla a construção de 130 novos CAPS e 800 UBS em todo o Brasil, reforçando o compromisso com a estruturação da saúde pública nos estados e municípios.
 
Além de diretores da Caixa, do Ministério da Saúde, foram convidados para a assinatura do Termo de Compromisso: o prefeito de Porto Velho Léo Moraes, o médico Jaime Gazola Filho – Secretário Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), Marta Helena Castro de Oliveira – Superintendente Executiva de Governo de Rondônia, e Simón Tupac Alvarez Catalan – Gerente de Filial de Governo de Porto Velho/RO, além de Antônio José Prata de Souza – Secretário Municipal de Contratos, Convênios e Licitações (SMCL).
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS