Falhas no sistema de saúde preocupam usuários em Porto Velho

Sistema, desenvolvido para facilitar acesso a informações de saúde, enfrenta problemas desde maio

Falhas no sistema de saúde preocupam usuários em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para agilizar e facilitar o acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) às informações e ao acompanhamento de suas solicitações, a Prefeitura de Porto Velho, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e a Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI), desenvolveu o AgendaSUS em maio de 2023. Este mecanismo de gestão e transparência visa melhorar o acesso à lista de exames e consultas nas unidades de saúde do município.
 
Através do site da prefeitura, na seção de serviço ao Cidadão e lista de transparência do AgendaSUS, o usuário pode inserir seu número do cartão do SUS e acessar o histórico de solicitações de exames e consultas, permitindo acompanhar todo o processo sem a necessidade de deslocamento até as unidades de saúde.
 
 
Apesar da iniciativa promissora, a população de Porto Velho tem encontrado dificuldades em utilizar o AgendaSUS. Desde maio deste ano, o sistema não tem sido atualizado, impedindo os usuários de acompanhar seus agendamentos. Muitos relatam que, ao tentar usar o serviço, não conseguem acessar as informações necessárias.
 
A comunidade, que depende do sistema para gerenciar suas consultas e exames, faz um apelo para que o AgendaSUS volte à normalidade. A expectativa é que as autoridades responsáveis resolvam os problemas técnicos, garantindo que o sistema cumpra seu objetivo de facilitar o acesso à saúde pública.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Você acha que o Neymar ainda é um jogador do futebol?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS