CAI N’ÁGUA: Ampliação do Porto está em atraso por irregularidade técnica na licitação

Procuradoria constatou erro na elaboração do processo que está sendo revisto pelo DNIT

CAI N’ÁGUA: Ampliação do Porto está em atraso por irregularidade técnica na licitação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Procuradoria Federal constatou erro administrativo no processo de licitação de obra de ampliação do Porto do Cai N’Água, em Porto Velho, e devolveu o projeto para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) faça os ajustes e correções necessárias. A confirmação foi dada ao presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (Asfemm), Geoge Telles, que fez a consulta na instituição.

 

O novo prazo para atendimento da demanda de licitação ficou para 9 de dezembro deste ano de 2024. Com isso a obra está em atraso até que a irregularidade administrativa seja corrigida.

 

Nessa fase, o projeto está sob responsabilidade da Coordenação de Obras de Infraestrutura Portuária (COPORT/DNIT) para análise e posterior manifestação. A reforma e ampliação do Porto de Porto Velho é importante para aumentar a capacidade de embarques e desembarques oferecendo maior segurança e agilidade ao transporte fluvial.

 

A ampliação do porto é necessária devido a desativação do Porto da Enaro que fica no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Com isso as embarcações de turismo passaram a operar no Porto do Cai N'Água, aumentando o fluxo de embarcações no local.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS