Após ser derrotado no primeiro turno do pleito à prefeitura de Porto Velho, o projeto político-judiciário montado pelo MDB, que tentou emplacar a juíza Euma Tourinho, agora volta os seus olhos ao controle da seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.
Um dos advogados de campanha de Euma Tourinho responsável, por entre outras coisas, pelo processo contra o jornal
Rondoniaovivo por não ter se referido à candidata do MDB com o título de juíza na publicação de uma pesquisa eleitoral veiculada poucos dias antes da votação, Eurico Montenegro Neto, colocou seu nome à disposição da presidência da OAB/RO.
Apenas nesta eleição, o escritório de Eurico Montenegro Neto faturou com recursos pagos pelo Fundo Eleitoral a quantia de R$ 525 mil para cuidar das questões jurídicas de Euma Tourinho, em um trabalho que durou pouco mais de dois meses.
Notoriamente composto e liderado por advogados e juristas, o MDB em Rondônia ganhará muito com a eleição de um de seus advogados para o comando da OAB no Estado. O que pode fortalecer o projeto da legenda para o pleito 2026, onde Euma Tourinho já indica uma possível candidatura à Câmara Federal.
Eurico Montenegro já foi nomeado conselheiro federal suplente da OAB/RO e agora visa o comando da entidade, contando com apoio do MDB e seu projeto político-judiciário dentro do Estado.