INSUSTENTÁVEL: Pacientes esperam atendimento no chão do Hospital JP II em Porto Velho

Vídeos e imagens mostram situação precária; familiares pedem ações urgentes das autoridades

Na última terça-feira (30), familiares de pacientes internados no Hospital João Paulo II, em Porto Velho, enviaram vídeos e imagens ao Rondoniaovivo, que mostram pacientes à espera de atendimento deitados no chão da unidade de saúde. 
 
De acordo com alguns familiares, há pacientes que sofreram acidentes e estão com as mãos e pernas quebradas, tendo passado apenas pela triagem, mas ainda sem receber atendimento adequado.
 
Os vídeos revelam a lotação do hospital, com pacientes jogados no chão e corredores lotados por macas, além de pacientes tomando medicação sentados. 
 
A situação, que segundo os acompanhantes e familiares se arrasta há anos, levou a um apelo às autoridades por medidas urgentes para solucionar o problema no maior pronto-socorro do estado.
 
O problema de superlotação do maior pronto socorro do estado reascende a necessidade da urgente construção de uma nova unidade de saúde para comportar a demanda. Do jeito que está, o João Paulo II não oferece condições para pacientes e nem para os profissionais de saúde que se desdobram para os atendimentos sem as condições adequadas.
 
O Rondôniaovivo deixa o espaço aberto para que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) possa se pronunciar sobre a situação.
 
Direito ao esquecimento
Quem é culpado pela péssima qualidade de vida em Porto Velho?
Como você avalia a gestão do prefeito Tonin Zotesso em Teixeirópolis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS