INSUSTENTÁVEL: Pacientes esperam atendimento no chão do Hospital JP II em Porto Velho

Vídeos e imagens mostram situação precária; familiares pedem ações urgentes das autoridades

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última terça-feira (30), familiares de pacientes internados no Hospital João Paulo II, em Porto Velho, enviaram vídeos e imagens ao Rondoniaovivo, que mostram pacientes à espera de atendimento deitados no chão da unidade de saúde. 
 
De acordo com alguns familiares, há pacientes que sofreram acidentes e estão com as mãos e pernas quebradas, tendo passado apenas pela triagem, mas ainda sem receber atendimento adequado.
 
Os vídeos revelam a lotação do hospital, com pacientes jogados no chão e corredores lotados por macas, além de pacientes tomando medicação sentados. 
 
A situação, que segundo os acompanhantes e familiares se arrasta há anos, levou a um apelo às autoridades por medidas urgentes para solucionar o problema no maior pronto-socorro do estado.
 
O problema de superlotação do maior pronto socorro do estado reascende a necessidade da urgente construção de uma nova unidade de saúde para comportar a demanda. Do jeito que está, o João Paulo II não oferece condições para pacientes e nem para os profissionais de saúde que se desdobram para os atendimentos sem as condições adequadas.
 
O Rondôniaovivo deixa o espaço aberto para que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) possa se pronunciar sobre a situação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS