Amigos de profissão lembram a trajetória e lamentam a morte do consagrado comunicador
Dalton Di Franco recebeu diversas homenagens de amigos e admiradores / Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Familiares, amigos e admiradores do jornalista, radialista, professor e advogado Enéas Rômulo Araújo, conhecido como Dalton Di Franco, prestam última homenagem nesta manhã, em velório que acontece na Câmara Municipal de Porto Velho e sepultamento marcado para a partir das 10h, no Cemitério Recanto da Paz, em frente a UNIR. Dalton Di Franco faleceu em um hospital da capital neste domingo por complicações de saúde.
Nas redes sociais, o jornalista foi muito lembrado e recebeu homenagens de pessoas que tiveram convivência com ele durante os longos anos atuando como comunicador.
A diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia emitiu nota em que destacou: “Dalton foi um grande colaborador para a Polícia Civil de Rondônia, desenvolvendo suas atividades como assessor de Imprensa da PC durante 10 anos, bem como, autor do Livro "Agentes da Lei", no qual conta a história da Polícia Civil e demais órgão de Segurança Públicas do Estado, além de vários crimes de grande repercussão da época”.
O jornalista Alessandro Lubiana atual Superintendente de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho trabalhou com Dalton Di Franco no Sistema Gurgacaz de Comunicação e gravou vídeo destacando o profissionalismo e a grande capacidade técnica do jornalista e radialista. Lubiana também lamentou a morte e disse que “acomunicação perde um grande profissional”.
O jornalista Edielson Souza que já trabalhou com o Dalton Di Franco escreveu: “Sua dedicação e profissionalismo, juntamente com sua voz marcante e inconfundível, fizeram de você, amigo, uma referência na comunicação rondoniense. Sua ausência será profundamente sentida”.
O jornalista e historiador Júlio Olivar destacou: “Foi um ícone da comunicação, apresentando programas de sucesso no rádio e na TV, em Porto Velho”. A diretoria da Federação Nacional de Comunicadores (Fenacom) emitiu nota em que diz: “Danton Di Franco deixa um legado no sistema de comunicação, graças a sua iniciativa e proatividade no campo da comunicação em informação em Rondônia, o que o fez uma referência nos meios de comunicação”.
O jornalista Solano Ferreira que trabalhou numa mesma emissora com Dalton Di Franco disse que era um profissional diferenciado que cativou um enorme público fiel e que tinha estilo próprio e preferia formar os colaboradores de sua equipe para manter a padronização profissional de seus programas na TV e no rádio.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!