FISIOTERAPIA: Acadêmicos da Unisapiens têm contato com equipamentos do Hospital de Amor, em Porto Velho

Máquinas foram compradas da Suíça, Áustria e Chile e são utilizadas no tratamento de pacientes

FISIOTERAPIA: Acadêmicos da Unisapiens têm contato com equipamentos do Hospital de Amor, em Porto Velho

Foto: Divulgação/Unisapiens

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Recentemente, os acadêmicos de Fisioterapia da Faculdade Unisapiens viveram uma experiência incrível no Centro de Reabilitação do Hospital do Amor da Amazônia, em Porto Velho.

 

Com supervisão da professora Izabela Pimenta, o grupo que vivencia na prática a disciplina de Cinesiologia (estudo de várias disciplinas que englobam o movimento do corpo humano), teve a oportunidade de aprender ainda nos espaços que tem diversos equipamentos de última geração, usados no tratamento de pessoas com deficiência, como aquelas com lesão medular, acidente vascular encefálico (AVE), entre outros.

 

O centro chamado de Dream, possui máquinas avançadas, com tecnologia robótica vindos da Suíça, Áustria e Chile, com investimento de aproximadamente 13 milhões de reais, onde os alunos e alunas da Unisapiens tiveram a oportunidade de manuseá-los com supervisão da professora da instituição de ensino.

 

“Alguns destes equipamentos ainda são inexistentes em outras instituições que são referência em reabilitação da América Latina, como exemplo, o equipamento Amadeu que só tem em Porto Velho”, reforçou Izabela Pimenta.

 

Alunos e alunas da Unisapiens animados com a possibilidade de manusear equipamentos de última geração - Foto: Divulgação/Faculdade Unisapiens

 

Segundo o coordenador do curso de Fisioterapia da Unisapiens, Rodrigo Moreira, ainda destaca que o “Dream da Amazônia é um hospital que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva. Além disso, contará com uma oficina ortopédica para produção e entrega aos pacientes de todas as órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, como andadores, bengalas, muletas e cadeiras de rodas automáticas e manuais”, explicou ele.

 

Rodrigo ainda destaca que, junto com os demais professores, organizam oportunidades como esta, para que “o aprendizado prático agregue conhecimentos, além dos adquiridos na teoria, e aproveitando a experiência dos professores que atuam para o bem-estar da comunidade rondoniense”.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS