Há centenas de anos que a camisa masculina existe, mesmo que originalmente ela era usada como uma roupa íntima e apenas ficava visível nas aberturas e bordas. As golas foram evoluindo do pescoço e começaram a surgir outras, como as que tinham laços, e posteriormente a gravata. Haveria que esperar até 1871 para que um fabricante de camisas inglês registrasse a primeira camisa com botões na frente, pois até então todas eram vestidas e despidas na cabeça. Hoje a camisa é a peça de roupa mais vendida no universo da moda masculina.
É possível encontrá-las em tecidos diversos, dependendo da época do ano. No verão, uma das mais queridas é camisa de linho. As que são 100% algodão ficam no topo, embora a mistura com poliéster facilita na hora de engomar. Hoje o imediatismo e a presteza também são valorizados não só na moda quanto no e-commerce. Daí que a escolha de uma
camisa Tommy Hilfiger original é perfeita para quem quer levar estilo com a maior qualidade do mercado. Pois é claro que houve inúmeras mudanças ao longo da história, mas a camisa sempre será a rainha da roupa masculina.
Uma verdadeira Tommy Hilfiger
As camisas de alta qualidade da Tommy Hilfiger são vendidas, e também copiadas, em todo o mundo. Para ficar tranquilo sabendo que se está comprando o produto original, examine o logotipo oficial da marca Tommy Hilfiger composto por duas barras azuis marinho que estão localizadas na parte superior e inferior de dois blocos coloridos, vermelho à direita e branco à esquerda. Se for uma peça falsa ela poderá apresentar uma variação deste original, mas não será a mesma. Sinta com a mão o tecido usado para construir a roupa, pois a marca Tommy só utiliza materiais de alta qualidade, como algodão e lã, e uma Tommy Hilfiger falsa parecerá feita de tecidos de qualidade inferior e sintéticos.
Observe a costura e os botões da roupa. A costura das roupas falsas da Tommy Hilfiger fica solta em diversas áreas e que podem até começar a desmoronar. Verifique a grafia do nome Tommy Hilfiger, já que muitas falsificações têm o nome escrito incorretamente, uma indicação clara de que não se trata de uma camisa genuína. A maioria das roupas Hilfiger tem um triângulo de tecido costurado sob a etiqueta, se ele não estiver lá há grandes chances de que a peça seja apenas uma cópia.
Tudo nasceu na grande maçã
Em 1985, um investidor convenceu a Tommy Hilfiger de desenhar para si mesmo e lançar uma marca de roupas com seu próprio nome. Nova Iorque foi, e continua sendo, o cenário onde Tommy Hilfiger expandiu sua marca para todos os cantos, para todos os produtos e de onde conseguiu alcançar o sucesso. A Tommy Hilfiger tem mais de mil lojas espalhadas pelo mundo inteiro e na atualidade é um dos maiores expoentes da vida, do modo de vestir e do espírito americano.
Em 1995, não satisfeito apenas com a exitosa moda, Tommy Hilfiger criou a sua própria Fundação dedicada ao trabalho humanitário, algo que segundo o próprio designer sempre esteve entre uma das suas prioridades. Desde jovem, o sonho de Hilfiger era ganhar dinheiro suficiente para mudar as coisas. Porque, segundo o gigante da moda, quando se tem um sentimento deve-se executar a ideia por trás dele.